quarta-feira, 17 de julho de 2013

ATMOSFERA DESAGRADÁVEL

Atmosfera Desagradável

Quando eu sai da estação de trem, estava chovendo muito forte. Abri minha sombrinha e comecei a andar. Mas algo não estava certo: A atmosfera estava, de certa forma, desagradável.

Estranho...

Todas as pessoas que passavam por mim não estavam usando sombrinhas nem guarda-chuvas. Todos estavam silenciosos e com olhares severos no rosto; e andavam, na mesma direção.
Então, de repente, um táxi parou perto de mim, e o motorista botou a mão para fora da janela fazendo gestos me chamando. Eu gesticulei para ele, dizendo que não precisava de um táxi, mas o motorista gritou, "Venha, entre!" Ele foi tão insistente que eu cedi. Ainda por cima, eu queria sair daquela atmosfera desacolhedora.

Mais tarde, o taxista, com o rosto pálido, disse:

"Bem, você sabe... Quando eu a vi tentando desviar de pessoas em uma rua vazia, eu achei que você precisava de ajuda..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário